sábado, 24 de junho de 2017

Skyr Natural - 10 Sugestões


Eu já tinha dito no post sobre os skyr que o natural era o meu preferido por vários motivos, nomeadamente ser de longe o melhor nutricionalmente - e nem me refiro à tabela nutricional, porque nesse aspeto não é assim tão diferente, mas à lista de ingredientes. Os skyr de aromas têm, entre outros aditivos, vários adoçantes (que ainda por cima têm má reputação - aspartame e acesulfame-K).

Não pretendo 'evangelizar' ninguém relativamente às suas escolhas. No entanto, já várias pessoas me disseram que não conseguiam comer o skyr natural, e então decidi deixar aqui várias sugestões que fui publicando ao longo dos últimos meses nas redes sociais. Eu não tenho problemas em comer os iogurtes ao natural, pelo contrário, mas acho que juntar-lhes alguns toppings os pode tornar mais apelativos a quem não é fã. Claro que o iogurte continua a ser um bocadinho azedo, mas as coisas certas conseguem fazê-lo mais gostável e sempre lhe dão um ar mais festivo, o que também é importante :P 

Aproveitem para matar saudades das tampas de plástico que entretanto desapareceram, bem como da textura mais espessa (juro que não estou paranóica, já várias pessoas concordaram comigo em como desde a alteração das tampas eles estão bem mais líquidos). ;)

Nada


Ok, ok, é a última vez que insisto, mas antes de mais verifiquem que têm mesmo a certeza de que não gostam do sabor azedinho maravilhoso dos skyr naturais - quem sabe se não os acharão maravilhosos :P 

Manteiga de Amendoim


Eu sou suspeita, porque sou a fã nº1 de manteiga de amendoim (não reclamem o título, não está em discussão), mas acho que é o melhor topping de todos - o contraste do iogurte fresquinho e denso com a manteiga de amendoim ligeiramente doce e cremosa conquista o meu coração sem grande esforço. Como sabem ando numa onda de manteiga de amendoim crocante, por isso é esta a que eu acho (de momento) que fica melhor, mas sinceramente também não tenho grandes problemas em comer com a suave. ;)

A manteiga de amendoim que eu uso é a da EU Nutrition (suave ou crocante). A propósito, podem comprá-la com um desconto muito bom este fim-de-semana usando o código euavela15 no site da marca.

Fruta, Sementes e/ou Bagas

Com framboesas e bagas do mix 'Vitaminas' da Origens Bio

A este ponto estão vocês a fechar a página e a resmungar 'não preciso que me ensinem a comer iogurte com fruta ou manteiga de amendoim', mas temos pena, se vocês já tivessem tentado empilhar imensa fruta num potinho de iogurte e ainda por vezes misturar o iogurte super espesso sem derrubar a torre de fruta percebiam a minha necessidade de exibir as fotos. ;)

De qualquer modo, a fruta tinha de estar presente neste post, porque não há quem não associe iogurte com fruta e sementes a um estilo de vida saudável :P

Como é doce também é uma das melhores opções para quem acha os iogurtes demasiado azedos. Podem até triturar o iogurte juntamente com a fruta, para ficar doce de forma homogénea, ou simplesmente juntar fruta triturada e fingir que é uma calda :P Podem também usar aqueles potinhos de fruta para bebé - claro que é sempre melhor usar fruta fresca, mas se estiverem com pressa há alguns sem aditivos que servem bem para desenrascar.

Com banana, framboesas e o mix 'Fibras' da Origens Bio

Com framboesas, amoras e groselhas (basicamente, as três melhores frutas de sempre)

Com framboesas, ameixas e groselhas brancas que parecem aquelas decorações dos restaurantes e lojinhas chinesas em versão mini
(admito que era neste que estava a pensar quando falei sobre empilhar fruta)

Cerejas
Ok, acho que já perceberam que podem usar a fruta que bem vos apetecer :P Venha o próximo.

Aveia com Sabor


É claro que a aveia de sabor tem adoçantes, e como tal é um bocado contraproducente usá-la se o objetivo é evitar adoçantes comendo o iogurte natural. No entanto, e visto que ainda não foi inventada uma versão de chocolate, bolacha maria ou coco destes iogurtes, uso de vez em quando para variar, assim como de vez em quando como os skyr de sabores também :)

Assim como a manteiga de amendoim, podem comprar a aveia com 25% de desconto até amanhã.

E por falar com manteiga de amendoim...

Fica bastante bem em skyr com manteiga de sabor, just saying ;)
Doce sem Açúcar


Esta é mais uma possível forma de imitar a calda dos skyr de sabores. Não gosto muito de usar aquelas famosas compotas do Mini Preço que praticamente não têm calorias porque têm bastantes aditivos e não são grande coisa. Mesmo que tenham um valor energético mais elevado prefiro usar as que não têm adoçantes mas sim o açúcar natural da fruta, como as St. Dalfour ou a gama natura da Quinta de Jugais.

Banana e Manteiga de Amendoim


Esta sugestão é um bocado redundante tendo em conta que já sugeri fruta e manteiga de amendoim separadamente, mas se já provaram banana com manteiga de amendoim saberão que esta combinação é merecedora de uma categoria à parte. ;)

Mel e Nozes


Os frutos secos acrescentam um toque crocante muito agradável ao iogurte, e já que não são doces um fio de mel é um bom complemento. As nozes são um personal favorite, mas qualquer fruto seco fica delicioso.

Manteiga de Amendoim e Doce


Novamente, não pensem que esta sugestão é repetitiva até experimentarem manteiga de amendoim com doce, senão garanto que vão engolir as vossas palavras juntamente com esta deliciosa dupla. Os sabores combinam mesmo bem, especialmente se o doce for de morango, claro! Este que recebi da Quinta de Jugais é muito bom, tem uma textura especialmente agradável :)

Whey


Neste caso usei whey isolada de oreo (que também podem comprar com 25% de desconto), que é muito boa. A partilhar o destaque está uma tapioca com manteiga de amendoim e banana, porque aparecer em apenas três ou quatro fotografias de um post não é suficiente para a manteiga de amnedoim. ;)
(Assim como a aveia de sabor, é preciso ter em consideração que a whey tem adoçante.)


Manteiga de Amendoim e Mirtilos



Admito que agora não tenho desculpa - manteiga de amendoim com mirtilos não é uma combinação particularmente famosa ou a destacar. Mas qualquer pretexto para mostrar iogurte com manteiga de amendoim é um bom pretexto, mesmo que não exista.
E assim posso certificar-me de que vocês sabem mesmo que é obrigatório experimentar skyr com manteiga de amendoim. Vá, depois agradecem-me. ;)

E pronto, podem confiar que estas são as sugestões de alguém com muitos skyrs de experiência. E vocês, também são fãs destas combinações? Podem sempre deixar um comentário sobre as vossas preferidas, sejam elas algumas destas ou não :)

8 comentários:

  1. nhom nhom nhom sempre excelente sugestões querida avelã :D

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Não costumo comprar Skyr, mas como regularmente iogurte natural e adoro o sabor, mas consigo compreender que não agrade a toda a gente e deixaste aqui umas belas sugestões (= Eu adoro o meu iogurte natural com frutas e sementes. Com manteiga de amendoim também gosto, mas não tanto =P

    ResponderEliminar
  3. Ainda não provei mas cada vez fico mais tentada.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/06/a-cozinhar-com-elsa-gouveia-e-um-panna.html

    ResponderEliminar
  4. Sou uma dessas pessoas: achei muito sem piada os Skyr ou lá como é que se chamam! Andei meses parar comprar e quando finalmente o fiz... olha, nada de especial! Mas assim com as tuas dicas é outra cagtegoria, se é!! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Ainda não provei o Skyr que toda a gente fala,....tenho que experimentar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito de comer com fruta e sementes :)

    ResponderEliminar
  7. Anda tudo a falar nestes iogurtes e ainda não os experimentei.

    ResponderEliminar
  8. Adoro todas as sugestões! :D o natural e o de mirtilo são mesmo os meus Skyr favoritos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...