quarta-feira, 9 de maio de 2018

Produtos #50 - Quark e Iogurtes Líquidos da Lindahls



Provavelmente já ouviram falar dos novos iogurtes da Nestlé, que começaram a aparecer nos supermercados há umas semanas. Já se encontram em praticamente todo o lado e estão disponíveis na versão sólida, com sabores natural e de framboesa, e na versão líquida, com sabores pêssego e maracujá e morango.

Os sólidos custam por volta de 1,09€, e os líquidos 1,99€. O preço é um bocado exagerado, como é costume neste tipo de iogurtes, mas a boa notícia é que como são recentes estão muitas vezes em promoção - neste momento estão com 30% de desconto no E. Leclerc e no Continente, por exemplo. :)

Vou deixar aqui a minha opinião sobre os produtos, juntamente com os rótulos para quem tiver interesse! 

Iogurtes Sólidos


Natural




Estou farta de dizer que adoro iogurtes naturais, mas é mesmo verdade :P Este em particular é muito bom - tem uma textura densa e cremosa e um sabor ligeriamente azedo! Com manteiga de amendoim fica perfeito :)

Em termos nutricionais e mais ou menos o que seria de esperar - nenhuma gordura, poucos hidratos e açúcar e muita proteína. Os ingredientes são os 'de sempre': leite, fermentos lácteos e coalho. São muito semelhantes aos skyr naturais, embora estes da Lindahls sejam tecnicamente quark. De qualquer modo, o perfil nutricional do quark e dos skyr acaba por ser muito parecido.


*Textura Deliciosa*
Framboesa




Também adorei estes! Ao contrário dos skyrs de sabores, não têm calda, são completamente homogéneos. A textura é também muito cremosa e espessa! Pessoalmente achei que como não têm calda acabam por se tornar um bocado menos enjoativos :)

São adoçados com edulcorantes (e não açúcar). Claro que ambos têm as suas desvantagens, mas os edulcorantes acabam sempre por criar produtos mais interessantes em termos de macronutrientes, como é óbvio.



Iogurtes Líquidos


Pêssego e Maracujá




Eu não sou muito fã de iogurtes líquidos no geral, mas dei uma oportunidade a estes. A minha principal impressão é que são mesmo muito espessos - não tanto como os sólidos da mesma gama, claro, mas mais até do que muitos iogurtes 'normais'! Não são maus, mas é um bocado exagerado, tive de comer com uma colher :P 

Por outro lado (e prometo que é a última crítica), acho que as embalagens são um exagero. Também algumas pessoas me disseram nas redes sociais que não achavam o tamanho nada prático. Muitas vezes as pessoas querem os iogurtes líquidos para levar como snack rápido, e só estarem disponíveis em embalagens de 330ml dificulta um bocado isso!


Morango




Em termos de textura este é semelhante ao anterior. Quanto ao sabor, eu preferi o de pêssego e maracujá, mas já sabem que não sou grande fã de produtos com sabor a morango! De qualquer modo, não o achei mau, mas também não achei nada de especial - é parecido a praticamente qualquer iogurte sólido de morango.


E é isto! Em geral acho que a gama é uma aposta interessante da parte da Nestlé. Fiquei principalmente fã dos iogurtes sólidos, como viram (podia era haver mais sabores, já agora) :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...