Avançar para o conteúdo principal

Produtos #6 - (da) Myprotein (Loja Online)

Acho que a Myprotein será uma das lojas de suplementos online mais populares, se não a mais popular. Foi a ela que recorri quando os pacotes de uns míseros 100g de goma xantana do Celeiro começaram a revelar-se insuficientes para suprir as necessidades durante o auge da minha paixão por fluff de claras, e, como imagino que saibam, esse é um laço insuperável.

Nota: Tentei fazer uma review objetiva; não tenho uma parceria com a marca, e cada loja online tem os seus pontos fortes e fracos.

Só para que tenham a oportunidade, uma vez na vida, de contemplar 1kg de goma xantana... ;)
Mesmo assim, porque pode haver quem não conheça a loja:

Tipo de Produtos

Enquanto loja de suplementação online, a Myprotein é muito basicamente isso mesmo. Especial destaque para as linhas de roupa, que é bastante desenvolvida e tem constantes promoções. Também é de notar que, ao contrário da Prozis, por exemplo, não vende produtos de outras marcas, apenas de marca própria (que tem uma enorme variedade).

Tem imensos produtos do género de barrinhas, muffins, pudins, bolachas, chocolates, xaropes e refeições - tudo proteico e/ou mais saudável -, mas, pessoalmente, acho que neste site em particular o destaque vai para produtos mais simples e elementares. Refiro-me a, por exemplo, whey, manteiga de frutos secos (há de amendoim, amêndoa e caju - cliquem 'page up' para ver o óbvio elemento em falta que precisa urgentemente de ser colocado à venda) e óleo de coco. Não quero com isto dizer que os restantes produtos não sejam de qualidade, apenas que tendem a ser caros de forma insustentável para um uso regular (embora sejam também, por norma, adoráveis e muito giros - apetece provar tudo!). Já no caso destes produtos mais básicos, a marca tem uma relação de qualidade/preço particularmente boa, encontram promoções em whey que vos permitem comprá-la a preços muito acessíveis.

Para contrariar, um brownie. Esse fora-de-lei.
Afinal de contas, esta dose é individual - é totalmente justificável adicioná-la à encomenda para experimentar. ;)

Agora sim: óleo de coco e manteigas de caju e amêndoas. Em pirâmide, para compensar o desvio do brownie.
Modos de Pagamento

Os métodos de pagamento possíveis são Visa, Visa Electron, Adyen, Paypal, SEPA, Maestro, Mastercard, American Express e Multibanco. Eu opto sempre por fazer o pagamento por transferência bancária (ainda que atrase um pouco a expedição devido ao tempo que demora a ser confimada), mas é uma questão de preferência pessoal. 

Portes, Opções e Prazos de Envio

O valor dos custos de envio dependem da encomenda. Assim, para encomendas de valor:
- Inferior a 25€: os portes têm o custo de 3,99€;
- Entre 25€ e 54,99€: os portes têm o custo de 1,85€;
- Superior a 54,99€: os portes são grátis.

São de custo um pouco elevado, por comparação a concorrentes nacionais, uma vez que o armazém principal não está localizado em Portugal. Os valores baixaram há pouco tempo, apesar disso, e creio que sejam razoáveis e possam, frequentemente, compensar. Em todas as três opções a entrega chega usualmente 3 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, mas há uma outra opção, mais dispendiosa (14,99€), em que a encomenda chega dentro de 2 dias úteis.
Estes preços são válidos para Portugal (acho que inclui as ilhas), para outros países podem conferir os preços aqui.

Pela minha experiência, este não se trata do serviço de entregas mais rápido, uma vez que, conforme dito, os produtos vêm do estrangeiro. No entanto, nunca tive problemas com a chegada de encomendas: todas elas estavam em ordem, e o prazo de entrega variou entre 1 e 3 semanas (devido, no caso do período máximo, a um atraso excepcional). Tenho visto comentários de desagrado perante uma mudança recente de transportadora para uma supostamente menos eficiente, mas não tenho experiência com a nova, pelo que não posso dar a minha opinião.

Descontos

A Myprotein tem sempre vários códigos promocionais em vigor, variando no género: há descontos mistério, cuja percentagem apenas é conhecida quando são aplicados à encomenda, descontos que são tantos maiores quanto maior for o valor da encomenda, descontos aplicáveis a certos produtos ou a toda a encomenda se certos produtos estiverem incluídos, códigos que dão direito a algum brinde... Basta ver a página inicial do site e escolher os códigos de que se pode tirar melhor partido. Podem acompanhá-los com tempo, de forma a fazerem uma opção vantajosa: campanhas são o que não falta, muitas de aproveitar. Depois é só inseri-los na encomenda e carregar em 'inserir código'. Em alternativa, há códigos permanentes associados a algumas bloggers, como é o caso da Joana Banana (código: JBANANA10) e 'da' Healthy Fit Way (código: FITWAY10), que podem usar para obter 10% de desconto.

Por fim, e porque sei o quanto ansiavam por isso...

Mais manteigas de frutos secos e a minha ótima capacidade de centrar fotografias
Nesta última foto podem reparar que desenvolvi um pequeno vício por manteiga de caju... :P

As saquinhas brancas são amostras de whey, que podem encomendar para experimentar determinados sabores de modo a saber se vale a pena investir num pacote maior (versão disfórica: para se certificarem de que não irão vomitá-los após uma semana). Ou só mesmo para experimentar, claro. ;)

Como já mencionei por aqui, a Myprotein enviou-me há uns tempos dois produtos para experimentar, mais precisamente sementes de psilio integrais e whey com sabor a creme de morango.

Os tais
Já publiquei várias receitas utilizando-os, tanto aqui como no facebook, assim como já os mostrei algumas vezes, dando a minha opinião, nas redes sociais. No entanto, achei que, agora que reuni mais ideias, mereceriam o seu post próprio, de forma a compilar todas as informações de um modo mais permanente e facilmente acessível. Assim sendo, e como são ambos bastante versáteis, vou fazer posts de opinião sobre eles em breve (e sobre outros produtos da marca que também já experimentei). Eu sei, eu sei, parece que me ando a divertir a fazer e prometer posts sobre produtos, mas não se preocupem, pode ser que passe rápido. ;)

Comentários

  1. Confesso que este tipo de produtos ainda não me convenceu mas é sempre bom estar informada, nunca se sabe quando me aventuro por esse tipo de alimentação :D
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Olá Avelã: conheci estes produtos pois fui contactada pela Myprotein. Gostei muito da manteiga de amêndoa ( embora continue a preferir a de amendoim).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Já ouço falar da myprotein há muito tempo, mas como vendem um tipo de produtos para os quais ainda não me virei, nunca me dediquei a explorar o site. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Uma informação sempre útil apesar de não usar os produtos da marca.
    Mas é bom saber.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  5. Por acaso o namorado também usa este site e eu vou-vos bater aos dois por causa disso =P
    Só me mostram coisas que me dão vontade de compraR =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom saber , embora, confesso, não são exatamente a minha praia.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu acho este post fantástico! Ia perguntar-te coisas que vi aqui respondidas :) Obrigada!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uma informação interessante, apesar de não usar estes produtos fiquei curiosa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t