Avançar para o conteúdo principal

Produtos #2 - (da) Prozis (Loja Online)

Já que o último post de produtos teve uma receção tão boa, decidi trazer-vos um novo - desta vez não sobre nenhum produto específico, antes sobre um site onde podem comprar alguns.

Antes de mais, é bom realçar que eu não tenho qualquer afiliação com a Prozis. Estou a fazer este post porque é um site de venda online em que já fiz algumas encomendas e achei que podia ajudar quem pretende usá-lo e gostaria de ler uma versão resumida (tanto quanto possível, já sabem como sou no que toca a textos resumidos :P) do funcionamento do mesmo. 

Imagino que nem toda a gente conheça o site. Assim sendo, nada como começar com...

Tipo de Produtos

Mar de barrinhas proteicas
O site vende uma imensidão de produtos: desde suplementos (whey protein, creatina, BCAA,...) a manteiga de amendoim, passando por barrinhas proteicas (ou energéticas), batidos, refeições preparadas,... Tudo bastante relacionando com desporto e alimentação saudável (no geral, não quero entrar aqui em debates :P). Vende tanto produtos de marca própria como de outras marcas, GoldNutrition e Scitec, por exemplo, nomeando duas das mais famosas.

Como se pode notar pelas fotografias, gosto especialmente da parte das barrinhas, com preferência ainda dentro delas para as famosas quest bars. Estas últimas merecem destaque pela variedade de sabores, informação nutricional quasi-perfeita (muita fibra e proteína e sempre por volta de 1g de hidratos de carbono) e ingredientes bem bons comparativamente a outras barrinhas do género. 

Foto do primeiro passatempo do blog - shame on you se não participaram
Mas há outras barrinhas que vale a pena experimentar também. Podem passear pelo site e perder-se pela panóplia delas. No geral são bastante boas, mas claro que há sempre alguma maçã podre. Não querendo apontar dedos, estão a ver aquela 'protein cookie'?

No canto superior esquerdo, com a embalagem azul.
Não comprem... ;)

Se estiverem interessados em barrinhas mais naturais, têm algumas opções - por exemplo, aquela cortada na fotografia anterior, 'paleo concept bar' (provei uma de macadâmia e cacau e gostei bastante) ou umas 'paleo bars' (estas nunca experimentei), ambas à base de tâmaras.

Foto extra surpresa na categoria
Vá, se me conhecem sabiam que a manteiga de amendoim tinha de aparecer aqui... ;)

Esta da Prozis é perfeita: disponível nas versões crocante e suave, ambas feitas apenas com manteiga de amendoim e com o imbatível preço de 4,39 euros por quilo (fora as promoções frequentes). Encomendei recentemente 3 quilos dela, e mais não digo :P

A pequena que vêem à esquerda é uma com sabor a caramelo - está também disponível no site, assim como uma com sabor a chocolate, algumas com whey, manteigas de outros frutos secos e até de coco.

Modos de Pagamento

Este site em particular aceita uma diversidade considerável de modos de pagamento: cartão de crédito, paypal, pagamento à cobrança e multibanco. Sei que, por ser uma 'modernice', ainda há bastantes desconfianças quanto a compras online, mas o site é bastante seguro e nunca tive qualquer tipo de problemas. Costumo pagar as encomendas por transferência bancária.

Portes, Opções e Prazos de Envio

É possível enviar encomendas para Portugal Continental e ilhas (se residirem num outro país da Europa é uma questão de verem o site específico desse país). No primeiro caso, os portes são grátis (para encomendas a partir dos 20 euros, o mínimo permitido), no segundo já não.

Podem selecionar uma transportadora entre várias (costumo escolher a Nacex ou a MRW, mas há também opções como o serviço 'Pick Me' da Chronopost ou até CTT). No caso de não estarem em casa para receber a encomenda aquando da primeira tentativa de entrega, basta entrarem em contacto com a Prozis ou a transportadora (falo no caso das que utilizo) e agendar nova entrega, sem custos adicionais.

Os prazos de envio são bastante curtos, o que é muito conveniente. Depois de expedida a encomenda, a entrega geralmente ocorre dentro de 24 horas. No caso de o pagamento ser efetuado por transferência bancária, visto que o banco tem de o confirmar, a encomenda pode demorar mais tempo a ser enviada.

Prozis Points

Os 'Prozis Points' são uma espécie de compensação por encomendarem produtos no site - basta fazer uma encomenda para os receber, e receberão tantos mais quanto maior for o valor da encomenda (há pontos associados a cada produto; os mais caros 'valem' mais pontos). Os Prozis Points podem depois ser trocados por produtos disponíveis no site (quando estiverem a fazer a encomenda podem ver quais; há vários disponíveis, barrinhas, shakers, amostras de whey,...). 

Há ainda outros modos de receber Prozis Points: partilhar o site no facebook, no fim de realizar uma encomenda, recebendo 100 pontos (a opção aparece num pop-up), ou escrevendo opiniões sobre os produtos encomendados e partilhando-as no facebook também (recebem 20 pontos por cada opinião e 50 por cada partilha). 

Exemplo de barrinha que podem adquirir com Prozis Points
Exemplo de outra barrinha que podem adquirir com Prozis Points
Caso se estejam a perguntar: sim, as minhas barrinhas posam sempre da mesma maneira. Até verão que o ângulo entre a barra e a embalagem é o mesmo, se forem medir :P

Descontos

Como em todos os sites do género, há bastantes descontos, que mudam com regularidade. Se estiverem atentos, podem conseguir tirar um bom partido destes; na última vez que fiz uma encomenda, por exemplo, tive 20% de desconto no total do preço, um pacote de 6 barras no valor de 8 euros grátis e ainda 2 barrinhas que vieram na compra de outras duas (iguais).

Os descontos costumam ser na forma de código: na página inicial do site há umas imagens transitórias com informações sobre os descontos disponíveis, basta escolher o que preferem e colocar o código na zona apropriada (uma 'caixa' de texto num dos últimos passos da encomenda). 

No geral as promoções não são acumuláveis, mas há algumas que o são: um recorrente código para obterem um presente grátis (que vai mudando) e ofertas 'leve dois pague um', por exemplo. De resto, podem obter sempre um mínimo de 10% de desconto direto sobre a encomenda: há vários códigos, dou-vos um exemplo de um, do blog 'Fome, Foco, Força e Fé', 'FFFF-10'. No entanto, são comuns os descontos mais consideráveis, sejam estes diretos, por acumulação (ficam com o crédito disponível para outra encomenda) ou em seleções de marcas ou produtos.

Se leram até aqui, para além de merecerem a quase-já-habitual fotografia bónus, deverão ter desenvolvido uma necessidade de ver imagens de barrinhas, considerando a quantidade delas que  já apareceu neste post. Vou dar-vos algo para aguentar o resto do dia (mas aproveitem-na bem, gente viciada, é a última!):

'Proteica, deliciosa e com um nome extremamente hardcore? Não pode!'
Pode sim, barro-maníacos. Pode sim... ;)

Comentários

  1. Avelã,
    Na minha casa somos consumidores de lojas online, principalmente
    roupas e calçados!
    Gostei das dicas, obrigada pela partilha!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa loja online , vou aproveitar para cuscar

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas. Gostei particularmente da manteiga de amendoim, da qual sou fã, embora compre a minha na loja americana, eheh.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Esse creme de amendoim deixou-me com desejos de experimentar =)

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz compras de alimentos pela net, e por acaso nunca comi nenhuma barra deste género das que falas. Acho que foi a Nutritienda que falaste uma vez, é que até fui ver porque pensei em comprar umas farinhas de aveia com sabores, mas ainda não o fiz!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Ah! A tal manteiga de amendoim comprada on-line! Realmente a relação qualidade/preço é ótima. Portes grátis? Fixe!! Já tinha ouvido falar das quest bars, talvez junte uma ou outra à encomenda para experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Bem, esqueçamos as barras... têm leite. Mas fiquei de olho na manteiga de caju!

    ResponderEliminar
  8. Eu, completamente leiga nesta área, nunca tinha ouvido falar!

    ResponderEliminar
  9. Quase a chegar aos 500 seguidores...Muito bem,que sucesso;)

    ResponderEliminar
  10. Olá avelã... Amei esta dica. Sou um pouco avessa às compras online, compro, mas com muita cautela e por vezes alguma desconfiança, para já tudo correu bem e com esta dica fico ainda mais descansada. Vou mesmo pesquisar, para mim e para o meu marido que é um consumidor desenfreado de barras de cereais (pratica imenso desporto) e tem que repôr o que vai perdendo... Vou espreitar e seguir as tuas sugestões :-) Adorei o post e já agora... Fico à espera de mais sugestões e de posts deste género, são mesmo úteis. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelas dicas. Ando sempre à caça destas lojas online. Essa manteiga de amendoim com sabor a caramelo .... (!!!!) OMG! Preciso tantoo

    ResponderEliminar
  12. Nunca provei. Despertas-te a curiosidade de o fazer. ;)
    Bjinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que belas informações, não conhecia estes produtos :P

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  14. Eu já conheço a marca! Os produtos nunca experimentei!
    Um colega meu, deportista, usa muito produtos deles :)
    Manteiga de amendoim com sabor a caramelo deve ser deliciosa!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Barrinhas são sempre bem vindas e se tem qualidade melhor ainda.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  16. Já tinha ouvido falar desta loja online. Como vivo em Macau, infelizmente não poderei usufruir. Geralmente, encomendo tudo do iherb, pois entrega-me em 3 dias e tem portes bastante reduzidos.
    Sou fã da quest (apesar de achar que tem um pouco de sódio a mais) mas a última senhores, a última. É sem dúvida uma perdição! Já experimentaste o sabor de manteiga de amendoim? Garanto-te que não vais querer outra coisa!
    Beijo

    uniquemacau.blogspost.com

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia essa loja online. Vou cuscar :D
    Não tenho habito comprar coisas pela net. Mas é prático, encontram-se produtos "raros" e, por vezes, boas promoções ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia a loja mas fiquei curiosa :)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  19. Oi Amiga!
    Os produtos parecem ótimos mesmo. Pena que estou no Brasil kkk
    Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  20. O meu namorado frequenta muito essa "loja" e de cada vez que sai de lá, é uma pequena talhada =)
    Mas são realmente bons produtos e sim, tu tens uma pancada com barrinhas =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Aiii que perdição!! Essa manteiga de amendoim... ai ai!

    ResponderEliminar
  22. bastante esclarecdor como não podia deixar de ser, vou ja registar-me assim já sei onde compras as coisas boas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t